Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ryse: Son of Rome

Entre os jogos anunciados na E3 para a próxima geração podemos destacar Ryse: Son of Rome. Esse é um jogo exclusivo para Xbox One onde o jogador controlará um soldado Romano.
Inicialmente esse não era para ser um jogo para próxima geração, em 2011 ele havia sido anunciado como um jogo para Xbox 360 e utilizaria apenas o Kinect como controle. Essa versão era em primeira pessoa e tinha o nome apenas de Ryse. Você ficava no lugar de um Soldado Romano e utilizava os comandos do Kinect para golpear seus inimigos, era possível dar chutes, cabeçadas, golpes com espada ou escudo. Esse parecia ser um bom jogo para Kinect, já que o Acessório tinha poucos Títulos de Ação.  O trailer de divulgação na época dizia “Você é o controle. Você é o guerreiro”, veja:
Quando o jogo não apareceu na E3 2012 nem recebeu mais notícias sobre o lançamento, muitos pensaram que esse havia sido cancelado, ou estava passando por uma grande remodelação para ser um título ainda melhor.
Já na E3 2013 o mistério foi revelado, Ryse ganhou uma extensão no nome _ Ryse: Son of Rome_  deixou de ser controlado apenas pelo Kinect, se tornou um jogo em 3ª pessoa e um dos principais títulos para o Xbox One.
Aparentemente o jogo continua com o mesmo enredo, contará a estória ficticia de Marius Tito, um guerreiro Romano que comanda um exército. A jogabilidade combinará o controle pelo Joystick e pelo Kinect, já que esse virá incluso em todos os cosoles. A proposta da Microsoft de poder incluir comando de voz e movimentos em todos os jogos trará novas formas de interação. Em Ryse: Son of Sparta você controlará o personagem principal com o controle e seu exército através do comando de voz, ou seja, se você gritar “defender” seus soldados montarão uma barreira com os escudos, assim como aconteceria em uma batalha.
Microsoft liberou alguns videos sobre o jogo. Neste é possível ver Marius lutando, mostrando a dinâmica de ataque e defesa e finalizações violentas. Além disso é possivel ver basicamente como funciona o controle de seu exército:


Nenhum comentário:

Postar um comentário