Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Microsoft Lança Vídeo Sobre Seu Novo Controle

Entre diversas melhorias para seu novo console, o Xbox One, a Microsoft trouxe mudanças em seu controle.
Claro que essas mudanças não são tão drásticas quanto as que ocorreram do Xbox (2001) para o Xbox 360 (2005), que transformou aquele controle grande, feio, com botões difíceis de alcançar e que pesava mais de meio quilo, no controle que muitas acreditam ser melhor de todos, ganhando do Dualshock da Sony, que até esse ano apresentou quase nenhuma mudança desde o lançamento do Playstation em 1996.
xbox_controller_comparison01
Do Xbox para o Xbox 360 foram adicionados dois botões e dois gatilhos na parte superior do controle, um botão central para acessar o menu do Xbox e os botões Star e Back mudaram para o centro.
A aceitação do Joystick do Xbox 360 foi tão grande, que esse ganhou diversas Edições Especiais, inspiradas em jogos como Halo, Call Of Duty e Tomb Raider.
Veja todas as edições do Joystick desde seu lançamento no Xbox:
1013940_395031917272588_1979018252_n
Mesmo com a boa aceitação, para a nova geração de consoles a Microsoft atualizou seu controle, mas dessa vez com menos novidades.
O novo Joystick, que custará 59 dólares, terá um novo designe com acabamento melhorado e botões transparentes com cores nas letras. O botão de menu foi para o topo, ele continua com entrada paraHeadset (que vira incluso no console) e a bateria está embutida no controle, o que deixa o manuseio mais confortável. A maior novidade é o sistema de vibração nos gatilhos no topo do controle, isso fará com que o jogador sinta o impacto de apertar o gatilho de um revolver, por exemplo.
Apesar das mudanças externas simples, a Microsoft aponta mais de 40 mudanças na tecnologia usada.
Veja o vídeo que aponta alguma dessas mudanças e mostra o designe mais de perto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário